A comunidade cristã possui um espaço chamado Fazenda da Solidariedade, voltado para este trabalho, sendo assim necessário sua ampliação.

Neste sentido são objetivos do BANSOL:

Casa de Misericórdia

Tem como objetivo tirar as pessoas do mundo das drogas, dando-lhes a oportunidade de uma nova vida. Seu objetivo principal é receber o jovem que passou pelo grupo de auto ajuda e fazer a triagem necessária para entrada na Fazenda da Solidariedade. A Casa de Apoio e Acolhida trabalha sempre em parceria cm o grupo de auto ajuda “Mãos Solidárias”. O jovem ao deixar a comunidade terapêutica é acolhido pela Casa de Apoio, que imediatamente entrega aos cuidados da família e do grupo de auto-ajuda. A Casa de Apoio também coordena o projeto Morar com Dignidade.

O Grupo de Apoio “Mãos Solidárias”

Tem como objetivo acolher, integrar e direcionar adolescentes, jovens e adultos na sociedade e na família. Assisti o dependente e a família preparando-o para internação caso julgue necessário. E também dando apoio àqueles que passaram pelo processo de internação. Atua antes, durante e depois da internação na comunidade terapêutica. Objetiva implantar uma rede de serviços de solidariedade e de prevenção às drogas nas escolas e outras instituições, em especial, as famílias.

Compartilhe: